A cidade das 7 colinas tem muito mais para oferecer do que a sua zona histórica. Existem vários "segredos" para desvendar na capital. Aqui queremos mostrar aqueles locais que ainda estão mais escondidos dos curiosos olhares dos turistas.
Lisboa é história e cultura, mas também praias e diversão. As ruas típicas, os bonitos jardins, os bairros tradicionais, o fado ou os Santos Populares. Lisboa é multiculturalidade e diversidade. Em cada canto existe algo para descobrir e em cada recanto uma surpresa á nossa espera.
Visitar Lisboa | Miradouros das 7 Colinas
Visitar Lisboa | Parque Natural Sintra - Cascais
Locais e conteúdos - Guia e Roteiro Visitar Lisboa - Cantos e Recantos:
A Rua da Silva, Rua Verde ou Green Street surgiu da iniciativa de alguns comerciantes, que resolveram decorar os vários espaços com plantas, quer no interior, quer no exterior. Rapidamente a Rua da Silva se tornou celebre nas redes sociais e a Camara de Lisboa resolveu "batizar" a rua como Green Street (tal como anteriormente tinha feito com a Pink Street).
Esta avenida será, porventura, o expoente maior da presença dos famosos Jacarandás em Lisboa. Em maio o roxo invade a cidade e anunciam a chegada do verão, uma vez que as suas flores surgem com os primeiros dias de maior calor.
De uma antiga zona industrial no bairro de Alcântara, nasceu um peculiar espaço artístico e comercial. Mantendo o espirito industrial e quase apocalíptico, é local com fortes influências de street art. Os seus quase 50 espaços comerciais, vão desde restaurantes, a livrarias, lojas de roupa, tatuagens e até um hostel.
Ainda pouca procura pelos turistas, a penha de França podia muito bem ser a oitava colina de Lisboa. Por isso os miradouros são os principais pontos de interesse desta freguesia da capital.
O Miradouro do Monte Agudo é um segredo escondido entre a Graça e os Anjos. É um local calmo, com café e esplanada e uma fantástica vista para a zona norte da cidade.
Pouco mais à frente encontramos a Igreja e Miradouro da Penha de França, que nos dá uma vista da ponte Vasco da Gama até aos subúrbios a norte da cidade.
Descendo em direção à Almirante Reis vamos encontrar o mais recente espaço verde da freguesia, o Jardim do Caracol da Penha. Aqui, jovens e menos jovens podem relaxar e divertir-se nos vários equipamentos instalados, de onde se destacam a horta comunitária, um anfiteatro, um miradouro, um parque infantil e um parque desportivo, que se estendem por cerca de um hectare de terreno que se reparte em vários socalcos encosta acima.
Miradouro do Monte Agudo - Maio 2024
Igreja da Penha de França - Maio 2024
Miradouro da Penha de França - Maio 2024
Jardim Caracol da Penha - Maio 2024
Nota: De referir que este guia e roteiro de Lisboa (como os outros) pretende ser apenas um guideline e não para ser obrigatoriamente cumprido à risca. Cada visitante pode acrescentar ou retirar locais, fazer em mais ou menos dias. Numa escapadinha de um ou vários dias. E, claro, estamos disponíveis para ouvir conselhos e dicas para melhorarmos os nossos roteiros!